Audiência pública é realizada em Palhoça para a contratação de aprendizes

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), a Superintendência Regional do Trabalho e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), promoveu uma audiência pública em Palhoça na última sexta-feira (16) para promover a contratação de aprendizes.

A audiência fez parte da programação do Fórum Catarinense de Erradicação do Trabalho Infantil (FETI/SC) e do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FIOCAO) e antecipou em Santa Catarina as ações da 4ª edição da Semana de Aprendizagem, que acontecerem de 19/08 até hoje. Ao todo, 233 empresas foram notificadas a participar – 80 de Palhoça 153 de São José. Os municípios têm hoje, mais 2200 vagas de aprendizagem ociosas.

Continue Lendo

Imprimir

Crise Figueirense: MPT pede bloqueio de bens superior a R$ 9 milhões para pagamento de salários atrasados

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) aguarda decisão da justiça sobre Ação Civil Pública com concessão de TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA DE NATUREZA ANTECIPADA, em caráter LIMINAR, em favor dos atletas e demais trabalhadores do Figueirense.  A ação pede o bloqueio de bens de 12 réus até alcançar, no mínimo, a quantia de R$ 9.645.000,00. O objetivo é buscar a responsabilização trabalhista e a salvaguarda imediata de patrimônio de todas as pessoas físicas e jurídicas responsáveis pelo Clube, a fim de assegurar o pagamento das parcelas salariais vencidas e por vencer a todos seus empregados.

Continue Lendo

Imprimir

Mais um canal de divulgação da Semana Inclusiva 2019

Florianópolis - A Semana Inclusiva da Grande Florianópolis 2019 está chegando. Para manter todos informados do que está sendo preparado, foi criado um perfil no Instagram para divulgar a programação, fotos e todos os detalhes deste grande evento. Este ano a Semana vai ocorrer entre os dias 16 e 22 de setembro com atividades espalhadas por toda cidade.

Continue Lendo

Imprimir

Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2019

Inscrições abertas para dois eventos que fazem parte da programação

Florianópolis - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, a Superintendência Regional do Trabalho, agora ligada ao Ministério da Economia, e as instituições parceiras, estão finalizando a programação da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2019 que ocorrerá entre 16 e 22 de setembro, em diferentes locais da capital catarinense.

O evento chega em sua quarta edição com o foco principal voltado a inclusão das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho por meio de ações, debates e conscientização de políticas de empregabilidade, oferecendo atividades gratuitas, dentre elas duas que exigem inscrição prévia para o ingresso. São elas:

Continue Lendo

Imprimir