Comunicado: Feriado de Páscoa

Florianópolis - Acompanhando o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) inicia na Quarta-feira Santa (17/04), o feriado de Páscoa. Retomaremos as atividades normais no dia 22/04.

Durante o período em que a sede e as Procuradorias Municipais permanecerão fechadas, por meio do site www.prt12.mpt.mp.br, qualquer cidadão poderá registrar denúncias. Os profissionais cadastrados e credenciados, resguardadas as situações de sigilo, poderão utilizar o sistema de Peticionamento Eletrônico para enviar petições e consultar procedimentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiárias: Bruna da Silva Ferreira

                  Laís dos Santos Godinho

 prt12.ascom@mpt.mp.br

 (48) 32519913/ 98835-5654

  Publicado em 15/04/2019

 

 

 

 

Imprimir

Encerram esta semana as inscrições de trabalhos científicos para o 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho (SulSST)

Florianópolis - Encerram na próxima sexta-feira (12/04) as inscrições de trabalhos científicos para o 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho (SulSST) que ocorrerá de 24 a 27 de abril, no Maria do Mar Hotel, em Florianópolis. O prazo foi ampliado para viabilizar a participação de mais autores no processo de seleção de artigos do SulSST.

Continue Lendo

Imprimir

Fundo gerido pelo MPSC receberá recursos do Ministério Público do Trabalho

Com a parceria o MPT poderá destinar ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, valores oriundos de TACs e ACPs

Florianópolis - O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), gerido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), passará a receber a partir de agora recursos do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).  O termo de cooperação técnica entre o MPSC e o MPTSC foi assinado nesta sexta-feira (5/4).

Continue Lendo

Imprimir

Santa Catarina fica acima da média nacional na contratação de jovem aprendiz

Dados sobre aprendizagem foram divulgados pelo Ministério da Economia

Florianópolis - A Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego, do Ministério da Economia, divulgou o Boletim da Aprendizagem Profissional, com estatísticas referentes a 2018. O Brasil apresentou um crescimento de 15% na contratação de aprendizes comparado ao ano anterior. A maioria das contratações, 49%, ocorreram nos ramos do comércio e indústria de transformação.

Santa Catarina ficou acima da média nacional de jovens admitidos em relação ao potencial de aprendizes, apresentando uma taxa de 51% de contratação. Se todas as empresas cumprissem a cota mínima de aprendizagem, 5% do quadro geral de funcionários, seriam 148.684 aprendizes empregados no estado.

Continue Lendo

Imprimir