Alteração do telefone da PTM de Joinville

Joinville -  A Procuradoria do Município de Joinville é a terceira de Santa Catarina a mudar o número do telefone de atendimento ao público. A partir de hoje, para falar com  Procuradores e Servidores da PMT é preciso ligar para o (47) 3205-1900, das  13h às 18h.

Imprimir

Feiras de Aprendizagem serão realizada pela primeira vez em Santa Catarina

Seis municípios serão sede do evento que espera sensibilizar mais de 2.400 empresas para contratar jovens entre 14 e 24 anos de idade

Florianópolis - Entre os dias 06 e 07 de junho, seis cidades de Santa Catarina vão sediar Feiras de Aprendizagem com o objetivo de sensibilizar e estimular órgãos públicos, sociedade civil e especialmente empresas/empresários dos mais diversos ramos e segmentos de atividades sobre o tema Aprendizagem Profissional por meio da Lei Federal 10.097/2000.

Continue Lendo

Imprimir

Abertas inscrições para concurso de procurador do Trabalho

Os candidatos devem ter formação em Direito e três anos de atividade jurídica

Brasília - O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para o 20º concurso público para procurador do Trabalho.  O concurso é para o preenchimento de uma vaga e das demais que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois.  Uma novidade deste ano é a reserva de 20% das vagas para pessoas negras e a ampliação da cota para pessoas com deficiência, que passa a ser de 20%.

Continue Lendo

Imprimir

“O trabalho em frigoríficos é a atividade industrial que mais gera adoecimentos no país”

Brasília - A afirmação acima é do procurador do Trabalho Sandro Sardá, e foi dita na úontem (17) durante audiência pública sobre a jornada de trabalho dos empregados em atividades de abate e processamento de carnes, na qual ele representou a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). O tema da reunião, promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, do Senado Federal, levou em consideração o Projeto de Lei do Senado ( PLS) 436/2012, que limita a jornada de trabalho desses profissionais a 6 horas diárias e a 36 horas semanais.

Continue Lendo

Imprimir