Juiz concede liminar para que URB cesse demissões e reintegre empregados demitidos

Blumenau - O juiz do Trabalho Paulo Herbst concedeu liminar à  Ação Civil Coletiva nº 0000174-67.2019.5.12.0039 do Sindicato dos Empregados em Empresas Prestadoras de Serviços, Asseio e Conservação de Blumenau (SINDLIMP) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Blumenau (SITICOM-BNU) e considerou  inválidas as dispensas na Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) sem  negociação com as entidades sindicas.

Continue Lendo

Imprimir

APAEs de Pomerode e Timbó recebem R$ 52,5 mil oriundos do MPT-SC

Valor será utilizado para financiar projetos de duas associações

Timbó - A Justiça do Trabalho de Santa Catarina destinou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) o valor de R$ 52,5 mil, dividido entre as entidades de Timbó e de Pomerode. Os recursos são provenientes de acordo firmado em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), contra a Kyly Indústria Têxtil.

Continue Lendo

Imprimir

Entidades mobilizadas para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Blumenau e região

Blumenau - Os municípios de Blumenau, Apiúna, Ascurra, Bandeito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó têm hoje 250 empresas que deveriam cumprir cota de contratação de pessoas com deficiência para estar dentro do artigo 93 da Lei 8.213/91. Ou seja, teriam que ter em seus quadros 3.744 PcDs, mas empregam apenas 1.607 trabalhadores deste público. Os dados são do CAGED de maio de 2018. Para mudar esta realidade foi programada uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Ministério do Trabalho e da Rede de Inclusão de Blumenau.

Continue Lendo

Imprimir