Entidades mobilizadas para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Blumenau e região

Blumenau - Os municípios de Blumenau, Apiúna, Ascurra, Bandeito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó têm hoje 250 empresas que deveriam cumprir cota de contratação de pessoas com deficiência para estar dentro do artigo 93 da Lei 8.213/91. Ou seja, teriam que ter em seus quadros 3.744 PcDs, mas empregam apenas 1.607 trabalhadores deste público. Os dados são do CAGED de maio de 2018. Para mudar esta realidade foi programada uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Ministério do Trabalho e da Rede de Inclusão de Blumenau.

Continue Lendo

Imprimir

Fiscalização na FEBRATEX: MPT aguarda relatório de auditores fiscais para tomar providências

Blumenau - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) aguarda o relatório final da inspeção feita por auditores fiscais na Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (FEBRATEX), em Blumenau, para ver quais medidas adotar com relação aos representantes e importadores de máquinas que estavam expostas na Vila Germânica entre 21 e 24 de agosto, fora dos padrões de segurança exigidos pela lei. O desrespeito à norma técnica (NR12) foi identificado em 18 equipamentos dos 24 expositores fiscalizados. Três máquinas tiveram que ser interditadas devido ao iminente risco de acidente, colocando em perigo expositores e o público presente à feira.

Continue Lendo

Imprimir

NOVO TELEFONE DA PTM DE BLUMENAU

Blumenau - Dentro do processo de alteração das centrais telefônicas das Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Santa Catarina, a PTM de Blumenau passou a partir desta segunda-feira (29/05) a atender pelo novo número.  Para falar com a Procuradoria disque (47) 3211-1800, das 12h às 18h.

 

 

Imprimir