Coronavírus: EPIs adquiridos pelo UNOPS com verbas destinadas pela PTM de Joinville chegam aos profissionais de saúde do município

 Joinville - A Procuradoria do Trabalho Municipal (PTM) de Joinville, ligada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), entregou na quinta-feira(26), Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que serão utilizado pelos profissionais de saúde de Joinville (SC) no tratamento de pacientes com COVID-19. A compra do material foi realizada pelo UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos) no âmbito de uma cooperação com o MPT.

Continue Lendo

Imprimir

Começa a Semana Inclusiva de Joinville

Joinville - A partir desta quinta-feira (26), Joinville realiza as atividades da Semana Inclusiva 2019. O evento é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho ligada ao Ministério da Economia, Prefeitura de Joinville – por meio da Secretaria de Assistência Social – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Univille.

Continue Lendo

Imprimir

Agência dos Correios terá que reforçar quadro de carteiros em Jaraguá do Sul

Sentença favorável à ação do MPT prevê multa de R$ 50.000 por descumprimento das contratações ou remanejamentos

Jaragua do Sul - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, terá que recompor o quadro da unidade de Jaraguá do Sul, a partir da sentença favorável anunciada pela Justiça do Trabalho em Ação Civil ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho em 2016. A sentença é pioneira. Manda observar aspectos de organização do trabalho que influem diretamente na saúde do trabalhador, como a quantidade de postos de trabalho, as exigências de produção, dentre outros.

Continue Lendo

Imprimir